Compliance

“fazer o certo, do jeito certo, pelos motivos certos”

Tradicionalmente desde sua criação a NDB Automotive, prezou por um código de conduta onde destacasse seu DNA, que é a busca pela qualidade e excelência nos serviços e procedimentos.

Uma frase pode retratar o fato de a NDB Automotive estar em compliance: “fazer o certo, do jeito certo, pelos motivos certos”, e é por isso que em todos os aspectos inter-relacionais (colaboradores, clientes, fornecedores, órgãos, comunidade externa, etc.) de sua existência, a NDB demanda esforços para que a cultura ética seja consolidada, praticada e multiplicada.

Para estar em compliance, a NDB Automotive acredita em duas frentes de atuação:

  • burocrático: por meio de controles, processos, conformidades, auditorias, regulamentações internas, observância e cumprimento da legislação, fiscalização, etc.
  • humano: um ambiente sadio de aconselhamento e bons exemplos, para que a máxima “a palavra convence, mas o exemplo arrasta!” dê lugar à vivência real e possível de uma cultura em que se acredita na mudança das atitudes, através de líderes que inspiram a boa conduta porquê as praticam.

Por isso adotou em seu código de ética seus valores e princípios inegociáveis com ética, dignidade, lealdade e transparência. Para que haja uma forte parceria respeitando a relação comercial, seja com clientes, seja com colaboradores ou fornecedores. Respeito aos valores da família e trabalho.

Por essa razão a NDB Aautomotive, tem adotado firmemente em suas atividades as normas de Compliance, num esforço corporativo para estar em conformidade com regras, especificações, instruções e regulamentos de ordem legais e sociais.

Com o Pacto Global da ONU – Organizações das Nações Unidas, em promover e apoiar os princípios fundamentais da Responsabilidade Social Empresarial – S.E.R., bem como as convenções fundamentais da OIT – Organização Internacional do Trabalho, a NDB Automotive desde 2012 está compromissada em atender e respeitar as normas  com integridade e ética empresarial abrangendo os Direitos Humanos e condições de trabalho, as conformidades regulamentares e legislativas, meio ambiente, e ANTICORRUPÇÃO, incluindo o combate a extorsão e suborno.

Menu